Conheça as Praias: Bombinhas

Conheça as Praias: Sepultura
8 de novembro de 2013

3442842072_a2abe7ac75_bO município de Bombinhas foi criado em 30 de Março de 1992, tendo sido desmembrado do Município de Porto Belo e sendo constituído pela área territorial do então Distrito de Bombinhas.

A história da sua colonização indica que os açorianos que para cá vieram fundaram, em 1817, a Vila de Nova Ericeira, hoje Município de Porto Belo.

Durante a década de 60 algumas pessoas começaram a encantar-se com as belezas naturais do Município de Bombinhas. O primeiro turista foi Leopoldo Zarling, que para cá vinha em busca de paz para a realização de pescaria. Mais tarde, em 1966, ele construiu a primeira casa de veraneio (Praia da Sepultura), sendo seguido pelos Padres Salesianos, que em 1967 construíram a Casa de Retiros (Praia do Ingleses). O primeiro loteamento foi feito por Leopoldo Zarling, na localidade então denominada Praia Grande, hoje Praia de Bombas.

A região Mariscal, perto de Bombinhas, é uma praia ainda preservada. A vegetação nativa, chamada restinga, se estende pelos 4 km de areia. Graças à ação de ONG como a SOS Mariscal, e de moradores que dão a vida por aquele lugar, a região tem proteção contra a construção de grandes prédios e de obras que possam agredir o ambiente. E a poluição é muito bem controlada.

Seu Brasão foi idealizado e desenhado por Jadir Nadiel Coelho, servidor público licenciado, que hoje ocupa o cargo de Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bombinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×