Bombinhas – SC Sedia 2º GP Costa Esmeralda de Drift Trike

Conheça as Praias: Sepultura
8 de novembro de 2013
“ZIMBROS PÔR DO SOM” TEM PROGRAMAÇÃO ESTENDIDA ATÉ FEVEREIRO
28 de janeiro de 2014
Exibir tudo

Bombinhas – SC Sedia 2º GP Costa Esmeralda de Drift Trike

Bombinhas será sede do 2º GP Costa Esmeralda de Drift Trike, dias 15 e 16 de novembro. A pista de 600 metros de extensão será montada no Morro do Mariscal para os treinos na sexta-feira, das 14 as 18 horas, e para as baterias do GP no sábado, das 8 às 17 horas.

GP_Costa_Esmeralda3

O Drift Trike surgiu nos Estados Unidos, por volta de 2008, e chegou no Brasil em 2011. Usando triciclos, os pilotos devem descer ladeiras íngremes o mais rápido que puderem. O triciclo utiliza a frente de uma bicicleta BMX e duas rodas traseiras de plástico revestidas com PVC para poder deslizar na pista. As rodas revistas de PVC é que trazem a adrenalina para a prova pois fazem o veículo derrapar na pista.

Para a prova deste final de semana a organização espera 224 pilotos, de todo o País. Eles serão divididos em três categorias – masculino pro, feminino e infantil até 15 anos. “’É uma etapa nacional e por isso acreditamos na presença dos melhores pilotos do Brasil”, comenta Rodrigo Fischer, um dos organizadores. Os pilotos serão divididos em baterias classificatórias até chegar a grande final. Rafael

Demmer, também da organização, diz que o local da prova e as belezas naturais de Bombinhas devem atrair os participantes. “A pista é excelente, vai ser um GP fantástico”, comenta. Marcos Perrone, presidente da Fundação Municipal de Esportes, explica que a prova movimentará toda a região e trará um público diferenciado para a cidade. “Estamos consolidando a imagem de Bombinhas como sede de eventos esportivos de todos os tipos”, afirma.

Fonte: Bombinhas.Sc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×