As Praias

Praia de Bombinhas

O conjunto formado por águas cristalinas calmíssimas, areia de cristal de quartzo – fina e clara – e alguns bons bares fazem da praia de Bombinhas a mais procurada da cidade.

Praia de Bombas

Com dois quilômetros de extensão, Bombas é urbanizada e conta com estrutura de bares e restaurantes, atraindo muitas famílias. O canto esquerdo, um dos mais agradáveis, é emoldurado por um morro coberto por mata Atlântica. Também é bastante procurada para a prática de caminhadas.

Praia da Galheta

Conhecida por poucos, a selvagem praia da Galheta fica na Ponta de Bombas. Com apenas cem metros, tem acesso difícil por meio de trilhas e nenhuma estrutura – o lixo produzido deve ser trazido de volta.

Praia do Retiro (Ingleses)

Pequena e cercada por morros, a praia do Retiro é procurada para atividades como camping, pesca esportiva e mergulho autônomo.

Praia do Ribeiro

Entre as praias de Bombas e de Bombinhas, a praia do Ribeiro tem pouco mais de 200 metros de extensão e é perfeita para banhos de mar e de sol em clima de tranqüilidade absoluta. O acesso é feito por trilha.

Praia Sepultura

De acesso restrito – a praia está em propriedade particular –, Sepultura é uma enseada com mar de águas verdes e calmas, indicada para a prática de mergulho com máscara e snorkel.

Mariscal

Espaçosa – quatro quilômetros de extensão –, limpa e emoldurada por vegetação de restinga, a praia de Mariscal é procurada para caminhadas. O mar tem ondas fortes e reúne surfistas. Apesar das águas agitadas, é indicada para banhos por ser bem rasa.

Praia Quatro Ilhas

Com barzinhos à beira-mar, a praia das Quatro Ilhas é ponto de encontro da turma jovem. O mar, de água azul escura e ondas fortes que quebram longe da areia, atrai os surfistas. A praia ganhou o nome por descortinar as ilhas Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo.

Praia da Conceição

Com piscinas naturais para banhos e costões para a prática do mergulho, a praia da Conceição é indicada para famílias e adeptos do snorkeling.

Praia da Tainha

Pequena e com costões nas extremidades, a praia da Tainha é perfeita pra banhos e mergulho com máscara e snorkel.

Praia Canto Grande

A praia do Canto Grande, que dá nome à vila nos arredores, tem areias monazíticas e muito sossego. Freqüentada por pescadores, maricultores e moradores do vilarejo, oferece deliciosos petiscos fresquinhos como camarão e anchovas.

Praia de Zimbros

As águas calmas da praia dos Zimbros fazem dela uma das preferidas para a prática de esportes náuticos como o esqui e a vela. A vila de pescadores ao redor garante o movimento de coloridas embarcações em busca de peixes e mariscos.

Praia Morrinhos

Entre Zimbros e Canto Grande fica a praia de Morrinhos, de águas tão tranquilas quanto às das vizinhas. Pequenina, oferece bares à beira-mar.

Praia Porto da Vó

Deserta, a praia do Porto da Vó é emoldurada por costões e bastante procurada para a pesca.

Praia Triste

A enseada deserta da praia Triste é emoldurada por mata nativa. O acesso é feito por uma trilha que exije cerca de meia hora de caminhada.

Praia Vermelha

O acesso não é dos mais fáceis para a praia Vermelha, exigindo cerca de uma hora de caminhada. O sacrifício vale a pena, uma vez que a praia é deserta e com areias avermelhadas.